segunda-feira, 4 de abril de 2016

A ti.

Não consigo sequer imaginar o que estás a sentir ou a passar. Nunca fomos próximas e sempre existiu aquele handicap natural das histórias da nossa vida que se cruzaram da maneira mais improvável.

Mas hoje escrevo-te como mulher, como mulher que tenta imaginar a dor de perder um grande amor. Separa-nos uma diferença relativa de idade, mas acredito que nesta fase ainda vivas tudo com uma maior intensidade e que por isso mesmo a morte dele ainda te deixe mais consternada.

Muita coisa podia dizer para te tentar reconfortar, mas acho que sabes que não sou hipócrita e para mim as coisas são como são e ao contrário de muita gente, não acredito que a vida tenha assim tantas opções.

Ele morreu. Quanto mais cedo perceberes isso, mais fácil será tentares seguir em frente. Não sei o que é viver sem um amor, penso que deve ser como perder parte de nós, um braço, uma perna, qualquer coisa que nos faça falta. Quando se perde isso, o que fazemos é começar a viver sem essa parte que nos falta. Reinventamo-nos todos os dias, fazemos das tripas coração para adaptar a nossa vida à nossa nova condição. É precisamente isso que tens de aprender a fazer.

O teu telemóvel não vai ter mais o nome dele e acredito que seja isto o que mais vai doer. Ele não estar à distância de um telefonema ou mensagem. Não vão existir mais mensagens de bom dia ou boa noite. E a palavra amor nunca mais vai ser sussurrada no teu ouvido.

Em casamentos, idas ao café, corridas e tudo o que fazias a dois, vais ter de fazer sozinha. 

Desculpa a crueldade, mas o sonho do teu amor terminou. Da forma mais estúpida e cruel, mas terminou. 
Apesar de não o teres mais, acredito piamente que olhará sempre por ti. Mas a tua vida não pode contemplar apenas a parte espiritual. Vais precisar da física e acabar por arranjar um outro amor. A vida é assim. Não existem dois amores iguais e por isso até a amar vais ter de aprender.

Vais ter de começar de novo, provavelmente os que pensavas teus amigos, nem o são assim tanto e agora até te deixaram sozinha... Estás tu e a dor de ter perdido um amor.

Mas a dor abranda, vai diminuindo lentamente... Até que o sorriso dele, seja apenas uma lembrança de todos os momentos bons que passaram. 

Sem comentários:

Enviar um comentário