quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Harry Potter

Resultado de imagem para harry potter livros

Desde pequena fui habituada a ler, a ler muito. Não só por incentivo dos meus pais, que me davam livros, mas também por gosto pessoal e pela vontade de viajar.
Ler sempre foi um escape. Uma forma de esquecer o mundo e viajar no meu, a cada frase lida era muito simples imaginar-me no que estava a ler. Visualizar tudo o que lia ajudava-me a fixar imagens, daí até para estudar fazia esquemas de tudo e durante as provas visualizava os esquemas que eu própria concebia.
Com o passar do tempo a leitura foi ficando um bocado para trás, não por perda de gosto, mas por falta de tempo. Quando passamos para a nossa própria casa, as responsabilidades são outras e isto aliado ao acumular de dois trabalhos, não é fácil de todo.
Com o intuito de mudar esses hábitos, a minha agenda passou a ter um espaço para leitura. É-me completamente impossível organizar-me sem agenda. Ando sempre com ela atrás para ir apontando o que me vai chegando à memória. Com o passar do tempo ando a ficar completamente senil, a verdade é essa. Outra coisa que me assustava na falta de leitura, era a falta de vocabulário, o uso de apenas palavras simples numa qualquer conversa, e isso irritava-me solenemente.
Desde pequena que devorava os livros do Harry Potter, sei lá, chamem-me o que quiserem, mas os livros são pura magia. Imaginar a escadaria de acesso aos dormitórios é simplesmente divinal. É todo um mundo mágico que me transporta directamente para lá. Não me falem dos filmes. Para além de não terem nada a ver, não retratam a magia lida.
Isto para vos dizer, que ando a ler o último livro, aliás, não é bem livro. Não é escrito em prosa, é um guião de uma peça de teatro que estreou em Londres. A crítica não foi nada favorável mas eu estou a gostar, não tanto como dos outros, o entusiasmo não é o mesmo, mas existe ali o Harry Potter, apesar de esperar outra coisa.
Tive pena de já não estar em Londres quando a peça estreou, mas também não sei se valerá a pena. A leitura continua a transportar-me para as cenas e daí achar que deve ser extremamente complicado a recriação em cenário de teatro, mas com o Harry Potter, tudo é possível.
Uma coisa é certa, quando tiver um filho, o afecto pela leitura vai-lhe ser transmitido desde cedo. E a colecção dos livros do Harry Potter estará à espera dele. 
   

Sem comentários:

Enviar um comentário